“Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” (Prov. 14:12)
Espíritos. Pessoas famosas procuram seus conselhos. Milhões de dólares passam de uma mão para outra todos os anos num esforço de compreendê-los e comunicar-se diretamente com eles. E Satanás quer que você se junte ao movimento, através de curas através de pedras e ervas, através de músicas que o tranqüilizem e que o anime através de seu “eu interior”.
As raízes do movimento da Nova Era, bem como todas as alternativas do ocultismo, estão enterradas enganosamente em verdades bíblicas. Os minerais e ervas podem curar. A música pode acalmar. E todos nós temos uma individualidade que precisamos conhecer melhor. Entretanto, o poder dos alimentos saudáveis, da boa música e dos sentimentos humanos positivos não é um dom de algum espírito desconhecido, e sim de um Deus amoroso.
Leia Isaías 8:19.
O movimento da Nova Era está construído sobre alguns princípios básicos, e um deles deveria ocupar a mente de qualquer pessoa que já se preocupou com a idéia da morte.
Mais de 150 anos atrás, as irmãs Fox anunciaram a amigos e vizinhos que tinham ouvido batidas misteriosas nas paredes da sala de sua casa. Chegaram à conclusão de que estavam ouvindo mensagens do além e rapidamente aprenderam a decodificá-las.
Hoje, uma placa no local onde viviam fala sobre sua suposta descoberta. O texto termina com estas palavras: “A morte não existe. Os mortos não existem”. A morte existe, mas Cristo Se refere a ela como um sono, que durante um tempo nos desliga completamente da dor e do sofrimento que existem neste mundo por causa do pai de todas as mentiras. Os que crêem na Nova Era, e se recusam a aceitar a verdade sobre a morte, vão perder a eternidade que poderiam viver ao lado de Cristo. Por quê? Porque em Suas mãos marcadas pelos pregos está a evidência irrefutável de que Ele experimentou a morte pessoalmente e a venceu pelo poder de seu Pai celestial.
Para aqueles entre nós que lutam contra a humanidade, o movimento da Nova Era oferece um atrativo sedutor. Não precisamos nos debater sozinhos durante uma vida inteira. Há vozes, sentimentos e sussurros que podem direcionar nossas emoções, acertar nossos planos e assegurar nosso sucesso. Todos esses elementos que nos ajudam não vêm de fora, e sim de dentro de nós. A Nova Era diz: “Nós temos o poder. Nós somos divinos”.
Pensar que não existe pecado pode ser muito animador para qualquer um que sofra com uma consciência culpada. No entanto, por outro lado, existe um perigo real em sua essência. Sem pecado, não precisamos de Cristo, não pode haver salvação. Sem salvação, não há Céu. (Romanos 3:23,24).
Os membros da Nova Era insistem em afirmar que o pecado não existe, e estão sempre prontos a assegurá-lo de que qualquer sentimento de culpa que você tenha foi imposto por você mesmo. Como não há pecado, eles concluem que não há julgamento ou punição.
Sem a ameaça do julgamento e da punição, estaríamos continuamente nos enterrando em buracos espirituais, físicos e sociais, dos quais nunca conseguiríamos escapar. Ignorar o juízo de Deus é ignorar as leis que o trouxeram à existência. Lembre-se: o juízo de Deus não é apenas um evento futuro. Quando Suas leis de amor são quebradas, muitos efeitos podem ser sentidos imediatamente! (Romanos 6:23).
Crer na Nova Era é fácil! Requer muito pouco das pessoas. Não há nada absoluto. Você cria Deus à sua imagem. Você faz as regras. Para milhões de pessoas, é um antídoto para a culpa, a raiva, a desesperança e o desespero. Mas, para o cristão, isso é rejeição a Deus, Seu juízo, sua eternidade.
Não seja enganado! Você morrerá , mas Deus pode dar-lhe vida outra vez. A única coisa divina que você pode experimentar em sua vida é a presença de Cristo em seu coração. O pecado é real, mas o perdão também é. Há um julgamento, mas Deus, através de Cristo, nos considera inocentes de todo o mal e está preparando um lugar para nós no Céu.
—————